Reconstruindo História

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Visita ao Memorial do Cerrado


Seqüência Didática
História e Ciências




Escolha do tema: Reconstruindo História
Série: 6º"A" e "B"
Educadora: Izabel
Dinamizadora: Alessandra


     Neste trabalho, busco uma abordagem didático-metodologica adequando a necessidade ao desenvolvimento do conhecimento da história propiciando aos educandos contatos com objetos de conteúdos históricos, através de situações que lhes permitam construir/desconstruir conceitos, compreender a realidade em sua perspectiva histórica, questionar o presente, identificar questões internas das organizações sociais e suas relações com as diferentes esferas da vida em sociedade, estabelecer comparações e relações entre o presente e o passado, distinguindo semelhanças e diferenças, permanências e transformações no tempo.
    Organizei o trabalho didático sempre em torno de texto, entendido como mediador de todas as práticas, e, por isso mesmo, motivo de reflexões, discussões, de atividades práticas de compreensão e de produção. O texto é o ponto de partida e de chegada para o estudo de todas as áreas do conhecimento.
    A ciência também é um modo de pensar, de chegar a conclusões coerentes, de questionar preconceitos e hipóteses, de estimular a construção de novas idéias a partir das que já estão estabelecidas garantindo um conhecimento sistemático e integrado.

0 comentários:

Seguidores